Com quase dois anos de estrada, a banda paraense Fuzzila chega de vez ao cenário rock de Belém. E, para marcar esse nascimento, nada melhor que um show completo, tendo como cartão de apresentação o álbum de estreia, que leva o nome do grupo e traz oito músicas na pegada clássica desse gênero que anima gerações no mundo. O público vai poder prestigiar esse momento do Fuzzila na próxima quarta-feira (1º), primeiro dia da temporada das férias de julho, a partir das 20h, quando os rapazes da banda subirem ao palco do Studio Pub, no centro de Belém, para mostrar como paraense gosta de tocar rock para a galera.
O Fuzzila começou sua história musical em meados de 2024. De lá para cá, foram muitas experiências sonoras até chegar ao primeiro álbum e a esse show de 1º de julho. A banda conta em sua formação com Andro Baudelaire no vocal e synths; Diógenes Assunção na bateria; Rodolpho Chermont no baixo e Rodrigo Mucura e Fabrício Gaby nas guitarras.
Em 7 de abril deste ano, o Fuzzila entregou o álbum de estreia, que reúne as músicas: “Godzilla Fuzz”, “Lost You”, “Spin Around”, “Queen Fuzz”, “For My Guitar”, “Devil Fuzz”, “Ring Fuzz” e “Gorilla Fuzz”.
“É um álbum com oito músicas. Em resumo, é um Alternative Rock, com influências de bandas Stoner Rock e sons alternativos como Faith No More e Queens of The Stone Age. Mas sem parecer similar a qualquer uma das duas bandas”, diz Rodrigo Mucura. O público pode conferir um dos trabalhos da banda, a canção “Lost You”, no YouTube.
As canções do Fuzzila contam com um som muito bem marcado pelos instrumentos, ou seja, traduzem toda a energia do rock ao som das guitarras, baixo e bateria e trazem letras bem construídas. Essas letras falam de temas variados, sem estarem presas a determinadas temáticas.
“Não somos uma banda que fala apenas de amor ou de política. Vamos desde letras que referenciam alguma vivência a histórias hipotéticas e críticas sociais. Estamos abertos a qualquer ideia; amanhã, pode sair uma letra com pauta política ou de alguma eventualidade contemporânea”, destaca Mucura.
No show de lançamento do álbum, o Fuzzila convidou duas bandas para aumentar o volume da noite: O Junoplast Cave e o Cout. São grupos que têm a admiração da turma da Fuzzila.
“Seremos a última banda e apresentaremos praticamente todo nosso álbum e também tocaremos duas músicas novas do Fuzzila”, anuncia Rodrigo Mucura. Ele diz estar muito feliz em ver o trabalho da banda sendo divulgado nas plataformas digitais. E o público entra nesse clima, pois vai ter oportunidade de conferir o som do Fuzzila ao vivo em Belém.
Serviço:
Show de lançamento do álbum de estreia da banda Fuzzila
Em 1º de julho de 2026, a partir das 20h
no Studio Pub, na trav. Presidente Pernambuco, 277, em
Belém (PA)
Ingressos: Na bilheteria e no sympla.com.br

