Rio de Janeiro, RJ – O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, rebateu publicamente, nesta sexta-feira, as especulações sobre um suposto mal-estar envolvendo Neymar durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, pela Copa do Mundo. Segundo ele, um vídeo que circulou nas redes sociais foi interpretado de forma equivocada e seu gesto não tinha qualquer relação com a entrada do atacante em campo.
As imagens mostram Davide balançando a cabeça em sinal de negativa enquanto Carlo Ancelotti conversa com Neymar à beira do gramado, pouco antes da substituição.
Nas redes sociais, o vídeo passou a ser compartilhado com interpretações de que haveria uma divergência dentro da comissão técnica sobre a utilização do camisa 10, que retornava aos gramados após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Em uma publicação nas redes sociais, Davide afirmou que o gesto fazia parte de uma conversa paralela com o auxiliar Paul Clement e não tinha qualquer ligação com a substituição de Neymar.
“Em certas ocasiões, com o objetivo de preservar a harmonia do grupo, é preciso esclarecer polêmicas artificiais. Lamento muito que tenha sido tirada de contexto uma conversa paralela com Paul Clement, totalmente alheia à substituição de Neymar”, escreveu em publicação nos stories de seu perfil no Instagram.
O auxiliar também elogiou o ambiente interno da Seleção Brasileira. “Somos muito afortunados por poder trabalhar com jogadores de tão alto nível profissional e pessoal como os da seleção brasileira. Sigamos em frente, com união, respeito, com o máximo compromisso e entusiasmo”, disse.
Mulher de Davide relata ofensas nas redes sociais
A repercussão do vídeo também levou a artista plástica e empresária espanhola Ana Galocha, mulher de Davide, a defender o marido. Ela contou chegou a receber insultos por uma interpretação que não tem relação com a realidade.
“Vocês sabem que estão interpretando uma imagem de forma totalmente equivocada, sem nenhuma relação com a realidade e que por causa disso estou recebendo inúmeros insultos desde a manhã? Nós somos os primeiros a querer que o Brasil ganhe”, garantiu.
Neymar voltou a atuar na vitória sobre a Escócia depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. O atacante entrou na reta final da partida, disputando seus primeiros minutos nesta edição da Copa do Mundo.
O camisa 10 seguirá à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Japão, marcado para segunda-feira, às 14h, no horário de Brasília, pela fase de 16-avos de final da Copa do Mundo.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

