Após a Prefeitura de Surubim informar que pagou o cachê de R$ 1.353.000,00, Gusttavo Lima cancelou pela segunda vez o show que faria na cidade, no Agreste de Pernambuco. A apresentação estava marcada para a noite de sábado (27), mas o cantor afirmou nas redes sociais que sofreu uma intoxicação alimentar e, por isso, não conseguiu cumprir o compromisso.
O novo cancelamento provocou reação imediata do prefeito Cléber Chaparral (UB), que subiu ao palco do São João de Surubim para cobrar a devolução do dinheiro e fazer duras críticas ao artista. Em seguida, Gusttavo Lima pediu desculpas ao público e afirmou que pretende remarcar a apresentação.
Cantor explica ausência nas redes sociais
Em um story, o sertanejo detalhou o problema de saúde de forma bem-humorada. “Galera de Surubim, mil desculpas por não comparecer no show de hoje. Intoxicação alimentar, traduzindo, caganeira msm. Tô numa diarreia absurda, fraco, suando frio. Me perdoem!”, escreveu.
Na mesma publicação, Gusttavo Lima disse que espera voltar à cidade em uma nova data. “Me esperem pra uma nova data, vai dar certo. Confio muito nos planos de Deus e tudo tem um porquê, pois nele eu acredito!!!”, acrescentou.

Prefeito cobra devolução do cachê
Durante a programação do São João de Surubim, Cléber Chaparral criticou duramente o cantor. Em seu discurso, chamou Gusttavo Lima de “ladrão de consciência” e “ladrão do dinheiro da prefeitura”.
Segundo a Prefeitura de Surubim, o cachê de R$ 1.353.000,00 foi pago em 17 de junho, um dia antes da primeira apresentação, que acabou não sendo realizada. O prefeito afirmou que o valor havia sido quitado integralmente e cobrou a devolução do dinheiro.
O primeiro cancelamento ocorreu poucas horas antes do show marcado para 18 de junho e surpreendeu fãs e a organização da festa. Após negociações, as partes remarcaram a apresentação para o dia 27, mas Gusttavo Lima voltou a cancelar o compromisso, frustrando novamente o público.

